Curso de Direito da UNIJUÍ realiza visita ao Presídio Estadual de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ realiza visita ao Presídio Estadual de Santa Rosa

No dia 12 de junho, nos turnos manhã e tarde, estudantes do curso de Direito da Unijuí Campus Santa Rosa, acompanhados das professoras Patrícia Oliveski, Emmanuelle Malgarim e Francieli Formentini, realizaram visita ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

Na oportunidade o Diretor da Presídio, Rubesmar Goebel, recebeu os estudantes acompanhando-os durante a visita. O Diretor do Presídio explicou como funciona administrativamente a unidade prisional e apresentou aos estudantes às dependências do presídio, alas funcionais, sala de aula, área externa, bem como o albergue.  

A estudante do curso de Direito, Natália Caroline Kohler, destaca que a visitação foi fundamental para perceberem a situação em que se encontra o sistema prisional de Santa Rosa e a maneira com que os detentos cumprem a pena.  “Conhecemos a horta hidropônica, na qual os detentos trabalham para a manutenção. Também tivemos a possibilidade de conhecer o trabalho realizado pelos apenados na Metalúrgica Netz, que tem um espaço dentro do Presídio. Para nós alunos do Cursos de Direito é de suma importância a visita orientada no Presídio, pois como futuros advogados, juízes, defensores públicos ou promotores de Justiça, teremos que tomar decisões as quais nortearão a vida dos apenados, ressalta a estudante. 

A visita orientada é uma atividade da disciplina de Prática Jurídica Penal que possibilita aos estudantes a aproximação entre a teoria e a prática, assim como o conhecimento da realidade carcerária local e os projetos desenvolvidos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.