Professores do Curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos participam de evento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores do Curso de Direito e do Mestrado em Direitos Humanos participam de evento

Os professores Gilmar Antonio Bedin e Elenise Felzke Schonardie participaram, nos dia 11 a 13 de junho, como palestrantes, do II Seminário Internacional de Direitos da Cidadania na Nova Ordem Mundial. O Evento foi promovido pelo Curso de Mestrado em Direito da UNOCHAPECÓ e pela Universidade de Castilla - La Macha - da Espanha.

O tema abordado pelo professor Bedin no painel tratou sobre a “A Nova Ordem Mundial e os Direitos da Cidadania Para Além dos Estados-Nações: Uma Análise a Partir do Direito ao Desenvolvimento”. A professora Elenise abordou o tema, “Democracia, Cidadania e Socioambientalismo: O Protagonismo das Cidades Para os Direitos Humanos”.

Participaram do evento o mestrando André Giovane Castro, que apresentou o trabalho, “A Subjugação da Vida ao Crime: O Conto Mineirinho, de Clarice Lispector, à Luz da Cidadania e dos Direitos Humanos” e as mestrandas Aline Michele Pedron Leves e Ana Maria Foguesatto, que apresentaram o trabalho, “A Democracia Constitucional e os Direitos Fundamentais: Uma Leitura a Partir do Garantismo Jurídico de Luigi Ferrajoli”.

O professor Bedin destaca que a participação faz parte da consolidação da Rede Internacional de Pesquisa sobre Direitos Humanos na Nova Ordem Mundial, que o Curso de Graduação em Direito e o Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí fazem parte e que envolve professores e alunos do Brasil e da Espanha.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.