Estudantes de Direito participam de atividades no Juizado Especial Cível - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito participam de atividades no Juizado Especial Cível

               

No dia 26 de julho, a turma do componente curricular optativo e ministrado no período das férias pela professora Maristela Gheller Heidemann, denominado de Juizados Especiais Cíveis, prestigiou a audiência de conciliação do Juizado Especial Cível. Após, realizaram o acompanhamento de todas as audiências, que aconteceram de forma didática, com o Juiz Leigo William Gregori Moreira. Os estudantes puderam agregar conhecimentos sobre o procedimento e o sistema do Juizado, com as explicações das servidoras Silviane Boufleur e Francine John, lotadas no Juizado desta Comarca, bem como o Juiz Titular do Juizado, Dr. Eduardo Giovelli, que proporcionou uma excelente palestra, explicando a origem do Juizado Especial Cível e o andamento das causas.

Dessa forma, os estudantes puderam visualizar, na prática, como são realizadas as audiências, facilitando a compreensão deles com as explicações do Juiz Togado de cada ato realizado na audiência. “Foi de extrema importância toda a experiência vivenciada, visto que os alunos aprenderam e entenderam a prática do JEC, o qual tem a competência de julgar as ações de menor complexidade com um rito mais célere”, observa a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.