Curso de Direito da UNIJUÍ participa de encontro de pesquisas na UNAE - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ participa de encontro de pesquisas na UNAE

O IV Encontro de Pesquisas em Ciências Jurídicas, Humanas e Sociais ocorreu nos dias 24 e 25 agosto, na Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE), no Paraguai. Na oportunidade o curso de Direito da UNIJUÍ esteve participando por meio de apresentação oral de trabalhos de pesquisas, que vem sendo desenvolvidos na Universidade. Participaram do evento o professor Daniel Cenci, o mestrando Rodrigo Tonel e a bolsista Adriéli Laís Antunes Aquino.

A estudante do 8º semestre do curso de Direito e bolsista, Adrieli, apresentou o trabalho, "O Desperdício de Alimentos: Adversidade ao Princípio da Sustentabilidade do Direito Ambiental", ela relata que ter participado do encontro foi uma ótima experiência, tanto no quesito de adquirir mais aprendizados, quanto para conhecimento de novas culturas e fortalecimento da aprendizagem acadêmica.

O evento assume uma importância maior pelo intercâmbio que vem acontecendo nos Seminários em que estudantes da UNIJUÍ vem participando desde 2016, bem como a presença de estudantes de Graduação em Direito e do Mestrado da UNAE, que também estiveram na UNIJUÍ em 2017. Assim como, deverão fortalecer a participação no VI Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia, que acontece em Ijuí, de 7 a 9 de novembro.

De acordo com o professor Daniel para além dos trabalhos acadêmicos que por si justificam a participação no evento, destaca-se a valiosa troca de vivências, de cultura e de idiomas. “Afinal, num mundo cada dia mais globalizado é importante qualificar os diálogos, a interculturalidade e as parcerias que também são importantes do ponto de vista institucional”, destaca Cenci.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.