Curso de Direito realiza viagem de estudos para Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito realiza viagem de estudos para Porto Alegre

Estudantes do curso de Direito da Unijuí, dos Campi Ijuí e Santa Rosa, realizaram viagem de estudos para Porto Alegre, no dia 17 de abril, acompanhados das professoras Patrícia Oliveski e Emmanuelle Malgarim. Os 80 alunos de Prática Jurídica Penal visitaram o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil e participaram de sessão didática no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

No IPF tiveram a oportunidade de verificar in loco as instalações do instituto e interagir com seus servidores, que explicaram sobre o funcionamento deste e o projeto ARTEINCLUSÃO desenvolvido no estabelecimento com o objetivo de promover a expressão artística dos pacientes pela pintura de quadros que, posteriormente, são levados a exposições de arte.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unijuí Santa Rosa, professora Francieli Formentini, o curso oferece, atividades diferenciadas aos estudantes, a exemplo das viagens de estudo, que propiciam experiências de interação entre teoria e prática, 

Ainda durante a viagem de estudos, na Ordem dos Advogados do Brasil conheceram a estrutura e atuação da Ordem gaúcha, foi, também, explanado sobre o funcionamento do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o Gabinete da Presidência e o Centro de Saúde da CAA/RS. 

A tarde foi de muito estudo, com a sessão didática da 3ª Câmara Criminal, realizada na sala 715 do Tribunal de Justiça, que se diferencia das demais pois os magistrados vão explicando o andamento do trabalho e detalhando as rotinas, conforme elas vão ocorrendo. Participaram desta sessão os Desembargadores Sérgio Miguel Achutti Blattes, Diógenes Vicente Hassan Ribeiro e Rinez da Trindade. A 3ª Câmara Criminal tem competência para julgar crimes contra a pessoa, contra a honra e crimes de entorpecentes.

O Professor Marcelo Loeblein dos Santos, Coordenador do Curso de Direito – Campus Ijuí, enfatiza a importância das viagens de estudo como uma prática educativa para o acadêmico e uma oportunidade de aprimoramento de habilidades para o exercício profissional.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.