Campus Santa Rosa abre programação da Semana Jurídica dos Cursos de Direito da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Campus Santa Rosa abre programação da Semana Jurídica dos Cursos de Direito da Unijuí

                    

Teve início nesta segunda-feira, 27, a Semana Jurídica dos Cursos de Direito da Unijuí, nos Campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, com a realização da primeira noite do 4º Congresso Nacional: Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos no Campus Santa Rosa.

A primeira palestra da semana foi ministrada pelo advogado, escritor e pesquisador, Carlo Velho Masi, que falou sobre ‘O Tribunal do Júri como garantia fundamental do cidadão’. “É um tema que se aplica bem a temática do evento, porque o Tribunal do Júri é a instituição mais democrática do Poder Judiciário”, salientou o palestrante.

Para Carlo, estudar a instituição do Júri não é estudar apenas Direito Processual e Direito Penal, mas, fundamentalmente, o Direito Constitucional.

A abertura do evento contou com a apresentação dos estudantes Ana Eichelberger e Raul Rekziegel

A programação do 4º Congresso Nacional: Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos, no Campus Santa Rosa, é uma promoção do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais e Centro Acadêmico, com a parceria da OAB - Subseção Santa Rosa - e da Escola Superior de Advocacia – ESA.

A Semana Jurídica dos Cursos de Direito da Unijuí, Campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, segue com atividades durante toda a semana nos três Campi. Em Ijuí, a abertura do 3º Congresso Nacional Ciências Criminais e Direitos Humanos acontece na quarta-feira, 29, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, com a palestra ‘Novas Epistemologias e Processo Penal Feminista’, com a doutora Soraia Mendes.

Já em Três Passos, a abertura da 26ª Semana Jurídica também será na quarta-feira, 29, com a palestra ‘Temas avançados de Polícia Judiciária’, com o delegado de polícia William Garcez.

No Portal da Unijuí é possível ter acesso a programação completa dos eventos da Semana Jurídica.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.