Balcão do Consumidor realiza atividade de Educação Financeira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Balcão do Consumidor realiza atividade de Educação Financeira

O Balcão do Consumidor realizou uma atividade de Educação Financeira, desenvolvida em conjunto com o Procon de Ijuí, no dia 23 de maio. Pela manhã, ocorreu uma palestra com os alunos dos anos finais da Escola Municipal 15 de Novembro, com o tema "Educação Financeira e Superendividamento" e à tarde a atividade aconteceu na Associação de Idosos e Pensionistas de Ijuí, com o tema "Planejamento Financeiro: Empréstimos Consignados e Pessoais para Idosos". As atividades aconteceram dentro 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

Sobre os Projetos

O Balcão do Consumidor está vinculado ao Projeto de Extensão “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução”, que busca meios alternativos para solucionar os conflitos de maneira mais rápida que o Poder Judiciário, construindo diálogo entre as partes para que saiam satisfeitas com o acordo. O projeto é desenvolvido nas cidades de Ijuí, Três Passos e Santa Rosa.

Em Ijuí e Três Passos as atividades do projeto são desencadeadas no Balcão de Consumidor, onde são realizados atendimentos aos consumidores que possuem problemas com telefonia, saúde, vício de produto e serviços, endividamento, entre outros problemas. O Balcão surgiu de uma parceria entre Unijuí, Ministério Público Estadual e Poder Público, por meio de convênio.

Em Santa Rosa o projeto apresenta um viés diferente, com enfoque nos conflitos decorrentes das relações familiares, por meio de um convênio instituído com o Tribunal de Justiça e Defensoria Pública. Os atendimentos acontecem no Escritório Modelo.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.