Estudantes de Direito realizam práticas de júri simulado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito realizam práticas de júri simulado

As turmas de Prática Penal de Direito, disciplina do nono semestre do curso, deram iníciom na noite de segunda-feira, 10, a três semanas de atividades práticas com juris e audiências simuladas. O objetivo é fortalecer ações de ensino, oferecendo aos estudantes habilitação técnico-profissional na área jurídico-penal, bem como levar os alunos ao exercício do poder de criatividade, capacitando-os ao exercício profissional.

A primeira atividade foi realizada no Fórum de Ijuí e consistiu no júri simulado de processo real, de fato ocorrido em agosto de 2012, acompanhados da professora Emmanuelle de Araujo Malgarim. O estudante Erni Bernkopf, que atuou como juiz no júri simulado, afirmou ser “uma experiência, além de construtiva em termos de conteúdo, prazerosa, pois para quem quer seguir nesta área, nada melhor que uma boa prática”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.