Projeto de extensão realiza encontros de formação com professores da Rede Municipal de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de extensão realiza encontros de formação com professores da Rede Municipal de Ijuí

 

Durante o mês de setembro, o Projeto de Extensão “Diálogos: tecendo vidas sem violência de gênero”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unijuí, participou de encontros de formação continuada com Professores do Ensino Fundamental II, da Rede Municipal de Ijuí, sobre educação em gênero e pelo fim da violência contra a mulher.

Os encontros ocorreram nos dias 05, 06, 12 e 24 de setembro, conduzidos pela Profª Dra. Joice Graciele Nielsson e por estudantes graduandas, mestrandas e doutorandas integrantes do Projeto de Extensão, utilizando práticas circulares e valores restaurativos para promover a reflexão sobre o tema dos encontros.

O Projeto de Extensão Diálogos, tem o objetivo de aproximar os estudos realizados no PPG Direitos Humanos e no Grupo de Estudos Biopolítica e Direitos Humanos da Unijuí com a comunidade intensificando os impactos das pesquisas realizadas na melhoria da qualidade de vida da população local.

Além de atividades de formação e prevenção à violência de gênero, o projeto realiza também ações junto à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com órgãos públicos e entidades da comunidade na promoção de ações e projetos que tem o condão de auxiliar na superação de todas as formas de violência de gênero.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.