Unijuí promove seminário sobre direito penal e processual penal militar - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promove seminário sobre direito penal e processual penal militar

A Unijuí irá realizar, na noite de quinta-feira (21), no campus Santa Rosa, o I Seminário sobre Direito Penal e Processual Penal Militar, a partir das 19h30, no auditório central. O evento é promovido pela Universidade, por meio do curso de Direito, juntamente com a Brigada Militar e o Tribunal de Justiça Militar.

A programação contemplará três momentos de discussão. “Ampliação da competência das justiças militares dos Estados e as atribuições da polícia judiciária militar nas corporações”, a temática será ministrada pelo Desembargador Militar do Tribunal de Justiça Militar – RS e Corregedor-Geral da Justiça Militar, Dr. Amílcar Fagundes Freitas Macedo. “Inquérito Policial Militar”, será abordado pelo Chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Comandante-Geral, Major QOEM Daniel Luizelli Altafini e “A Carreira de Nível Superior (CNS) e o concurso para o Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), ministrado pelo Comandante do 33º BPM, em Sapucaia, Tenente Coronel QOEM, Vladimir Luis Silva da Rosa. A mediação será realizada pela professora da Unijuí, Patrícia Borges Moura.

Para a coordenadora do curso de Direito do campus Santa Rosa, professora Francieli Formentini, o evento objetiva abordar especificidades do direito penal e processual penal militar, possibilitando que os participantes possam agregar conhecimento sobre temáticas como competência da justiça militar e inquérito policial militar. Além disso, será explanado sobre as possibilidades de ingresso na carreira militar de nível superior, a qual se constitui uma opção de carreira para os bacharéis em Direito.

Os interessados em participar poderão realizar a sua inscrição no Portal da Unijuí, as vagas são limitadas.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.