Direito penal e processual penal militar são debatidos na Unijuí Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito penal e processual penal militar são debatidos na Unijuí Campus Santa Rosa

A Unijuí sediou na noite de quinta-feira (21) no Campus Santa Rosa um importante debate sobre direito penal e processual penal militar. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica, autoridades, oficiais e praças da Brigada Militar, lideranças e convidados.

Para a Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini proporcionar espaços de diálogo, de compartilhamento, de conhecimento e de experiências para que os estudantes possam contribuir, ao longo da sua trajetória acadêmica, múltiplos olhares para uma formação jurídica crítica e reflexiva, é um dos objetivos da Universidade.

A programação contemplou a discussão sobre a “Ampliação da competência das justiças militares dos Estados e as atribuições da polícia judiciária militar nas corporações”, ministrado pelo Desembargador Militar do Tribunal de Justiça Militar – RS e Corregedor-Geral da Justiça Militar, Dr. Amílcar Fagundes Freitas Macedo; “Inquérito Policial Militar”, que foi abordado pelo Chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Comandante-Geral, Major QOEM Daniel Luizelli Altafini e “A Carreira de Nível Superior (CNS) e o concurso para o Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), ministrado pelo Comandante do 33º BPM, em Sapucaia, Tenente Coronel QOEM Vladimir Luis Silva da Rosa.

De acordo com o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, Coronel Alexandre Brite da Silva, o seminário foi um sucesso e trouxe informações relevantes para os estudantes. “A parceria entre a Unijuí e a Brigada Militar foi excelente, a Universidade nos recebeu e auxiliou para que o evento fosse um sucesso. As duas entidades ganharam muito com o evento, mas podemos evidenciar que os acadêmicos e demais participantes foram os mais privilegiados com as informações. Esperamos no futuro realizar novas parcerias”, evidenciou Brite.

O evento foi promovido pela Universidade por meio do curso de Direito juntamente com a Brigada Militar e Tribunal de Justiça Militar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.