Direitos das Pessoas com Deficiência é temática de palestra ministrada por bolsista - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direitos das Pessoas com Deficiência é temática de palestra ministrada por bolsista

A estudante do Curso de Direito da Unijuí, Adrieli Laís Antunes Aquino, participou de uma atividade realizada pela Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência do Brasil de Santa Rosa, no dia 17 de novembro, abordando a temática sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência no Brasil, compartilhando informações sobre acessibilidade, igualdade de direitos na sociedade e, principalmente, sobre justiça social.

Para a estudante Adrieli foi uma experiência enriquecedora. "Como bolsista pesquisadora, integrante do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade (CNPQ), a atividade foi muito enriquecedora em aprendizados e principalmente, na possibilidade de aplicar o que estudamos sobre direitos humanos na prática”, ressaltou.

A professora Francieli Formentini, Coordenadora do Curso de Direito, destaca que o Curso de Direito da Unijuí promove e participa de diversas atividades na comunidade local e regional, seja pelo ensino, pela pesquisa ou pelos projetos de extensão, possibilitando que os estudantes tenham um contato estreito com a realidade em que vivem.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.