Egressa do curso de Direito recebe Prêmio Ajuris de Direitos Humanos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa do curso de Direito recebe Prêmio Ajuris de Direitos Humanos

                

A egressa do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ Emanuele Dalabrida Mori foi premiada no Prêmio AJURIS de Direitos Humanos, edição 2019, com a monografia intitulada “A INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO E A GESTÃO PUNITIVA DA POBREZA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIOPOLÍTICA”. O trabalho, que foi produzido sob orientação do Prof. Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, ficou em terceiro lugar na premiação que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2019 na sede da AJURIS, em Porto Alegre.

Emanuele, atualmente, está matriculada no Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ – Turma 2020, e pretende seguir na pesquisa sobre o tema da violência e da violação de Direitos Humanos nas cidades brasileiras na contemporaneidade.

O Prêmio AJURIS Direitos humanos, é uma premiação bienal da Ajuris que visa incentivar ações concretas de implementação, difusão e educação de Direitos Humanos por entidades ou organizações da sociedade civil comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos no Estado do Rio Grande do Sul, premiando e reconhecendo publicamente as Boas Práticas em Direitos Humanos, visando, também, difundir a cultura de Direitos Humanos na Magistratura e na Sociedade. O prêmio também visa fomentar a produção científica e o debate sobre Direitos Humanos entre os estudantes de graduação em Direito no Estado do Rio Grande do Sul, buscando a implementação de uma cultura de Direitos Humanos, premiando Monografias Acadêmicas nessa área do conhecimento. O Prêmio é uma iniciativa da AJURIS com o apoio da Escola Superior da Magistratura, da Revista da AJURIS e de entidades comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos. A realização é do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.