Desembargadora conta trajetória pessoal e profissional em aulas do curso de Direito - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Desembargadora conta trajetória pessoal e profissional em aulas do curso de Direito

               

Os estudantes do curso de Direito, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS) da Unijuí tiveram, nesta semana, em duas oportunidades, na terça e quinta-feira, uma aula especial com a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), que foi indicada e está atuando no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no período 2019-2021. A participação ocorreu pelo Google Meet, em razão da pandemia de covid-19, na disciplina de Processo do Trabalho 1, ministrada pela Dra. Rosane Porto.

Na conversa com os estudantes a desembargadora contou a sua trajetória profissional e descreveu sobre a sua atuação no CNJ, instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Segundo a professora Rosane Porto, a oportunidade de ouvir a experiência pessoal e profissional é muito importante aos estudantes, “no sentido de motivá-los e mostrar que a Justiça do Trabalho é a Justiça dos direitos sociais”, salienta.

               

Mais sobre a convidada

Nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de Agosto de 1970. Formou-se na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), com mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC. Especialista em Gestão Pública pela UFRGS. Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino. Foi Presidente da AGETRA e Diretora do Departamento de Direito do Trabalho do IARGS. Foi Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS e Diretora da Federação das Mulheres Gaúchas. Foi Conselheira Seccional da OAB/RS, Diretora da Escola Nacional da OAB, Secretária-Geral da Caixa de Assistência da OAB/RS e Secretária-Geral da OAB/Canoas. Autora de diversos artigos científicos publicados em obras jurídicas. Ingressou no Tribunal em outubro de 2012 pelo Quinto Constitucional, como representante dos advogados. Em agosto de 2015, recebeu a outorga da Medalha da Ordem ao Mérito Judiciário do Trabalho pelo Tribunal Superior do Trabalho. Em março de 2019, recebeu o Troféu Mulher Cidadã 2019, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa às mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação. Foi Presidente do IPEATRA - Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho no período 2018/2019. Em 17 de fevereiro de 2020 foi empossada para atuar como Conselheira do Conselho Nacional de Justiça/CNJ.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.