Bolsistas do Projeto Conflitos Sociais e Direitos Humanos apresentam trabalhos em evento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Bolsistas do Projeto Conflitos Sociais e Direitos Humanos apresentam trabalhos em evento

              

O projeto de extensão “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de resolução e tratamento” participou, no dia 10 de setembro, do 4º Salão de Extensão da Fadisma – Direito Ciências Contábeis e Segurança Pública Municipal. O evento ocorreu nos dias 09 e 10 de setembro.

Na ocasião as estudantes do curso de Direito da Unijuí e bolsistas do projeto de extensão, Alana Maísa Machado - Campus Três Passos e Alexandra Mainardi - Campus Santa Rosa, apresentaram trabalhos acadêmicos que são resultados dos relatos das experiências vivenciadas ao longo do semestre. Os trabalhos selecionados para a mostra de trabalhos do GT de Projetos de Extensão em andamento, denominaram-se “Balcão do Consumidor da UNIJUÍ: Atividades desenvolvidas no período de Pandemia pelo Covid 19” e  “Mediação familiar e escolar: a atuação do projeto de extensão universitária "conflitos sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução" da UNIJUÍ, RS”.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Fernanda Serrer, "estes momentos de interação entre universidades e projetos de extensão universitária são de extrema importância para a revisão de nossas práticas extensionistas, bem como oportunizam um espaço de fala para as bolsistas do projeto, as quais assumem a condição de protagonistas dos objetivos e das ações desenvolvidas no âmbito da extensão. Ademais, a modalidade remota de exposição de trabalhos, embora nova e ainda desafiadora, nos permitiu estar presente no evento e compartilhar nossas experiências de trabalho".

O Projeto de Extensão “Confitos Sociais e Direitos Humanos”, desenvolvido no âmbito do  Curso de Graduação em Direito dos campus de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos atua com práticas alternativas de solução de conflitos, dentre as quais, a mediação de conflitos familiares e escolares, a conciliação e a negociação em conflitos de consumo, buscando dar suporte aos sujeitos vulneráveis e difundir a cultura de paz nas relações interpessoais.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.