COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da Unijuí está entre os melhores do Brasil, segundo índice educacional

             

O curso de Direito da Unijuí - campus Ijuí, está classificado entre os melhores cursos da área no Brasil, segundo Índice Aguillar Education - IAE, recebendo 3 estrelas. O objetivo deste índice é dar visibilidade ao grande público a respeito da qualidade da educação jurídica no Brasil.

Segundo o coordenador do curso no campus Ijuí, professor Marcelo Loeblein dos Santos,  a conquista do Selo IAE representa o resultado do esforço de toda a equipe de professores e técnicos-administrativos do Curso, destacando também o empenho e a dedicação dos estudantes, responsáveis pelos bons índices no Exame de Ordem e no Enade. Salienta ainda que a conquista do selo de qualidade é reflexo do trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido ao longo dos 34 anos de história do curso de Direito da Unijuí. 

O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada instituição nos dez últimos Exames da OAB e nos dois últimos Enade, com pesos iguais para cada critério.  As instituições com desempenho classificado entre os 5% superiores entre todos os cursos de Direito do país recebem um selo com 5 estrelas. As com desempenho entre as 8% superiores, imediatamente abaixo das de 5 estrelas, recebem um selo de 4 estrelas. O mesmo critério é aplicável para a outorga do selo com 3 estrelas, para as escolas entre as 10% superiores, imediatamente abaixo das de 4 estrelas. Confira mais detalhes no site do Índice Aguillar Education, clicando neste link

Mais sobre o curso

Prepara o profissional para a prática jurídica com domínio dos fundamentos, da evolução e do conteúdo do ordenamento jurídico vigente; para a compreensão do fenômeno jurídico e as transformações sociais, culturais, econômicas, éticas, morais, etc; para compreender os problemas de seu tempo e de seu espaço jurídico-social e seu envolvimento para construção efetiva da cidadania; para comprometer-se com o desenvolvimento de uma cultura jurídica crítica, capaz de construir um direito libertador e influir decisivamente na construção de uma nova ordem social. Confira detalhes no site.

 


Compartilhe!