Estudantes da disciplina Psicologia Aplicada ao Direito discutem temas com profissionais convidados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da disciplina Psicologia Aplicada ao Direito discutem temas com profissionais convidados

                

Não são só angústias, medos e dúvidas que a pandemia COVID-19 produz, mas também pontes. Devido ao distanciamento social, a tecnologia possibilitou a participação de convidados na disciplina Psicologia Aplicada ao Direito, ministrada pela professora Ms. Betina Beltrame, viabilizando potentes encontros entre a teoria e a prática.

No campus de Três passos, Joseval Campos dos Santos, analista judiciário de Juazeiro do Norte (BA), apresentou sua experiência com o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária, o depoimento especial. A necessidade e a importância da integração entre o Direito e a Psicologia foram o eixo norteador da sua fala.

Já no campus de Santa Rosa, a delegada de polícia, Lisiane Junges, compartilhou sua prática diária de trabalho para além da sua designação, buscando diferentes parcerias, na tentativa de resolver ou diminuir os conflitos, junto à delegacia especializa (DPCAMI/FRON/SMO) onde atua em são Miguel do oeste (SC). Sua experiência permitiu que os acadêmicos pudessem visualizar questões complexas, que como profissionais, terão que estar preparados para o exercício da profissão.

 A competência e segurança com que ambos os convidados apresentaram sobre o seu fazer profissional inspiraram os acadêmicos. As turmas da UNIJUÍ, agradecem Joseval e Lisisane, na certeza de muitos aprendizados.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.