Estudantes participam do ciclo de palestras Diálogos entre a pesquisa e a extensão no curso de Direito - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes participam do ciclo de palestras Diálogos entre a pesquisa e a extensão no curso de Direito

              

Foto ilustrativa do curso de Direito

Na tarde de sexta-feira, dia 16, teve início o ciclo de palestras: “Diálogos entre a pesquisa e a extensão no curso de Direito”, destinado aos alunos bolsistas de pesquisa e extensão da Universidade, com o intuito de auxiliá-los nas tarefas cotidianas enquanto pesquisadores e extensionistas.

O evento é uma iniciativa do programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Unijuí, em parceria com o projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de resolução e tratamento; e foi realizado de forma totalmente online, contemplando a participação de alunos dos cursos da graduação em Direito (bolsistas de pesquisa e extensão) bem como alunos mestrandos e doutorandos.

O primeiro workshop tratou do tema: “Preenchimento de Currículo Lattes e apresentação de trabalhos em eventos”, e teve como ministrantes, as mestrandas Ana Kravczuk e Fernanda Lencina Ribeiro. Este primeiro painel tratou de questões básicas que fazem parte das vivências dos alunos dentro dos projetos de pesquisa e extensão. 

Haverá mais dois workshops dentro das próximas semanas, o segundo que trará o tema: “Confecção de resumos expandidos e organização de banners para apresentação em eventos”, a ser ministrado por Tiago Protti Spinato, no dia 06 de Novembro de 2020, às 16h. E o terceiro e último workshop tratará do tema: “Elaboração de artigos científicos e submissão em revistas”, a ser ministrado por Aline Leves e André Giovane de Castro, no dia 13 de Novembro de 2020, às 16h.

O curso ressalta a importância da participação dos alunos nestes diálogos, na medida em que proporcionam aprendizado e enriquecimento pessoal e profissional para todos os envolvidos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.