COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direitos, tecnologia e democracia estarão em debate na Semana Jurídica

“Direitos, tecnologia e democracia na sociedade em rede” é o tema da Semana Jurídica do curso de Direito, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, com transmissão pelo canal do Youtube do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí. O evento acontece das 19h30 às 22h30.

Duas palestras estão previstas em cada um dos dias: no dia 18, Rodrigo Wasem Galia (UFRGS) vai abordar o tema “Assédio moral na era digital: a tecnologia como vilã”, enquanto que Luciano Vaz Ferreira (FURG) discutirá “A manutenção de bancos de dados genéticos por empresas privadas no direito norte-americano”.

Gustavo Silveira Borges (Unesc) vai palestrar no dia 19, sobre o tema “Redes sociais e fake news: propostas de controle das (des)informações. Já Maíra Brecht Lanner (UFRGS) sobre “Advogado do futuro: desafios e oportunidades”.

No dia 20, Wilson Engelmann (Unisinos) vai abordar “Os desafios da regulação das nanotecnologias”, e Caio Augusto Souza Lara (UFMG) o tema “O que você precisa saber sobre as criptomoedas”.

Para fechar, no dia 21 estão previstas as palestras de Ana Elisabeth Lapa Wanderley Cavalcanti (FMU-SP) sobre “Os impactos das novas tecnologias na filiação e planejamento familiar” e do professor da Unijuí, Mateus de Oliveira Fornasier, sobre “Inteligência artificial, internet das coisas e big data: da revolução na saúde ao desrespeito à privacidade”.

A Semana Jurídica é promovida pelo curso de Direito, com apoio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí.


Compartilhe!