Direito na Unijuí: preparando profissionais para diferentes campos de atuação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito na Unijuí: preparando profissionais para diferentes campos de atuação

Com mais de 30 anos de tradição, o curso de Direito da Unijuí oportuniza uma formação profissional voltada às práticas ligadas aos mecanismos alternativos de gestão e enfrentamento de conflitos, bem como a inclusão de conteúdos ligados às implicações das novas tecnologias de comunicação, automação e informação sobre o fenômeno jurídico. Neste ano, com um currículo totalmente inovador, o curso de Direito busca qualificar ainda mais a formação de seus estudantes, por meio de uma proposta modular e com oferta de disciplinas diferenciadas que preparam os acadêmicos para enfrentar os desafios do mundo do trabalho. “O grande diferencial está no ensino por competências, que consiste em uma formação que tem como característica a relação entre a teoria e a prática, ou seja, o conhecimento é construído em interação com o campo profissional”, destaca o coordenador do curso de Direito no campus  Ijuí, professor Marcelo Loeblein dos Santos.

A coordenadora do curso de Direito em Três Passos, professora Márcia Cristina de Oliveira, destaca que a preparação por meio do Projeto Integrador se torna um diferencial desde o primeiro semestre, aproximando o estudante da realidade do mercado de trabalho desde o início de sua formação. “O curso habilita o estudante para o mundo do trabalho com interação entre a teoria e a prática, possibilitando que ele compreenda as implicações sociais, culturais, econômicas, éticas e morais, de modo a interagir no processo de construção e renovação do conhecimento, além de impactar mediante seu fazer acadêmico e suas relações pessoais e profissionais na transformação de sua realidade e da realidade do seu entorno”, explica.

O profissional formado em Direito pela Unijuí é capacitado para atuar como magistrado, advogado, promotor, procurador, defensor, delegado, dentre outras instituições públicas e privadas. “A Unijuí, conectada com as velozes transformações trazidas para Educação pelos avanços tecnológicos, e atenta ao movimento do mercado de trabalho, pensou seus currículos com o objetivo de capacitar seus estudantes para resolução de problemas jurídicos complexos, entregando para o mercado de trabalho futuros profissionais com uma sólida formação teórico-prática sem descuidar dos elementos humanísticos que formam profissionais comprometidos com o meio em que vivem”, destaca a coordenadora do curso de Direito em Santa Rosa, professora Fernanda Serrer.

As vivências práticas também são proporcionadas aos acadêmicos por meio de estágios que podem ser realizados no período da graduação, como no Escritório Modelo e no Balcão do Consumidor, os quais se constituem de práticas jurídicas, bem como prestação de serviços à comunidade, além de oportunidades ofertadas aos alunos, como os convênios para estágios em instituições públicas, incluindo o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Procuradorias.

Para saber mais sobre o curso de Direito da Unijuí, acesse o link.

Por Usina de Ideias


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.