Trabalhos podem ser inscritos no IX Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Trabalhos podem ser inscritos no IX Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia

Acontece de 17 a 19 de novembro o IX Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia: a crise democrática e seus desafios. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí e vem sendo realizado anualmente desde 2013. 

Inscrições com submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 2 de novembro, neste link, com investimento de R$ 50,00. Ouvintes podem se inscrever até o dia 17 de novembro, com a taxa de R$ 10,00.

Os trabalhos submetidos devem estar vinculados a um dos GTs do evento: Multiculturalismo, Biopolítica e Gênero (GT1);  Direitos Humanos, Relações Internacionais e Equidade (GT2); Cidade, Ambiente e Sustentabilidade (GT3) ou  Estado, Democracia e Políticas Públicas (GT4). Eles podem ser escritos em coautoria, podendo ter no máximo dois autores por trabalho, no qual cada autor principal poderá submeter apenas um trabalho por inscrição, podendo ser coautor em outros.

O evento já reuniu professores, pesquisadores e ouvintes de diferentes países e de várias unidades da Federação, e neste ano acontece de maneira online, com transmissão pelo Youtube do Programa de Pós-Graduação em Direito, com carga horária de 20 horas.

O objetivo do seminário é democratizar a reflexão e ampliar a divulgação das pesquisas dedicadas ao tema, estabelecendo espaços de debate capazes de refletir sobre os avanços e os limites da afirmação democrática dos direitos humanos. A comissão organizadora tem como responsável o professor doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth e coordenação adjunta dos professores doutores Douglas Cesar Lucas, Gilmar Antonio Bedin e Daniel Rubens Cenci.  

A comissão científica fica a cargo dos professores doutores Anna Paula Bagetti Zeifert, André Leonardo Copetti Santos, Daniel Rubens Censi, Doglas Cesar Lucas, Ênio Waldir da Silva, Elenise Felzke Schonardie, Gilmar Antonio Bedin, Ivo dos Santos Canabarro, Janaína Machado Sturza, Joice Graciele Nielsson, Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, Mateus de Oliveira Fornasier e Rosane Teresinha Carvalho Porto.

Para mais informações, acesse este link

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.