Graduação da Unijuí abre portas para o mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Graduação da Unijuí abre portas para o mercado de trabalho

Egresso de Direito da Unijuí, Rodrigo estabeleceu relações de trabalho junto à DPE ainda na Graduação

Ex-aluno do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, Rodrigo Persson cogitou, por muito tempo, seguir a carreira militar. Acabou não passando em dois concursos, mas foi aprovado no vestibular para o curso de Direito da Unijuí, onde ingressou no primeiro semestre de 2016. “O curso tinha um excelente conceito junto ao MEC. Lembro que, na época, havia conquistado 5 estrelas, o que me fez optar por este caminho. Conquistei uma bolsa de estudos integral pelo ProUni, o que também me possibilitou ingressar no Ensino Superior. Iniciei meus estudos e hoje estou plenamente satisfeito com a minha escolha”, comenta. 

Tendo como primeira experiência a atuação no Projeto de Extensão Resolução Consensual de Conflitos - Balcão do Consumidor, Rodrigo teve a oportunidade de iniciar, em junho de 2019, um estágio voluntário na Defensoria Pública Estadual (DPE) no período da manhã, enquanto também estagiava, de maneira remunerada, na Vara do Trabalho de Ijuí. “O início do estágio na DPE aconteceu por indicação de uma amiga, que me falou muito bem do trabalho. Já integrado à Defensoria, surgiu a oportunidade de fazer a prova para estágio remunerado na 4ª DPE de Ijuí - uma das duas defensorias cíveis do município. Acabei sendo selecionado para uma das duas vagas, iniciando como remunerado em março de 2020”, explica o estudante, que teve a oportunidade de seguir estagiando, mesmo após a conclusão da graduação. 

“Fiquei muito feliz, porque sempre soube que não poderia continuar, que teria de deixar a DPE a partir da minha formatura, em 13 de agosto de 2021. Tanto que já estava tudo certo para começar a trabalhar em um escritório de advocacia. Já estava, inclusive, trabalhando à noite, em um estabelecimento comercial, para complementar a renda. Quando, inesperadamente, meus chefes, Eugenio Pedro Gomes de Oliveira Junior e André Castanho Girotto, me falaram da possibilidade de seguir o estágio, mas na pós-graduação. Então não tive como negar a possibilidade de continuar atuando na DPE e na 4ª DPE, nas áreas com que mais me identifico”, conta. 

Hoje, Rodrigo cursa uma especialização em Direito de Família e das Sucessões. Ele acredita que a sua formação acadêmica sempre lhe abriu portas, desde a primeira experiência. “É difícil mensurar a importância do ensino recebido na minha evolução profissional. Sem ele dificilmente haveria possibilidade da minha história estar sendo escrita desta forma”, destacou o egresso da Unijuí, que pretende, ainda, se dedicar ao concurso público.

Para quem deseja realizar o curso de Direito, a Unijuí oferta vagas em três campi: Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. As inscrições para o Vestibular de Verão estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 de novembro, pelo endereço unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.