Comissão da Jovem Advocacia participa de eventos no campus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comissão da Jovem Advocacia participa de eventos no campus Três Passos

Na noite da última terça-feira, 21 de junho, a Unijuí - campus Três Passos recebeu a Comissão da Jovem Advocacia, da Subseção da OAB local, para dois eventos: primeiro, para a Mostra de Projetos Integradores e, na sequência, para o evento “OAB vai à Universidade”, um projeto que aproxima os profissionais dos acadêmicos e que promoveu um bate-papo sobre o início da advocacia.

A Comissão foi a demandante de um dos Projetos Integradores apresentados, e conferiu a apresentação feita pelos acadêmicos do curso de Direito para “Os obstáculos enfrentados pelo Jovem Advogado ligado à Subseção da OAB de Três Passos”.

Já no bate-papo, os integrantes da Comissão puderam relatar como foi o início da profissão para os estudantes de Direito Processual Penal III, muitos também estagiários do Núcleo de Prática Jurídica - o Escritório Modelo da Unijuí. Participaram da atividade o professor André Giovane de Castro, supervisor do campus, e a coordenadora do curso de Direito nos campi de Santa Rosa e Três Passos, professora Fernanda Serrer.

“Esta é, sem dúvida, uma semana de muitas comemorações, pois além de recebermos os representantes da OAB em nossa casa, estamos de aniversário. Nesta semana, o campus comemora 30 anos e o curso de Direito completa 20 anos de atuação na cidade e região. Podemos nos orgulhar de uma trajetória de formação no ensino superior, que vem contribuindo para o desenvolvimento regional”, destacou a coordenadora, professora Fernanda Serrer, que reforçou o desejo para que este seja apenas o primeiro de muitos encontros com a OAB, reforçando a importância da parceria com a entidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.