Acadêmica de Direito da Unijuí se destaca no Exame da OAB - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica de Direito da Unijuí se destaca no Exame da OAB

Estudante do curso de Direito da Unijuí, Vitória Agnoletto se inscreveu para o 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avaliar qual seria seu desempenho na 1º fase, equivalente à prova objetiva. Para sua surpresa, acertou 53 das 80 questões e passou para a 2ª fase, onde atingiu a nota 9,24, de 10, na prova prático-profissional.

“Me inscrevi com o objetivo de saber qual seria meu desempenho na prova objetiva e me surpreendi positivamente quando consegui passar para a próxima fase. No segundo momento, já fiz uma preparação mais intensa, visando a aprovação, e por isso ‘passar’ não foi chocante, mas atingir uma nota relativamente alta foi inesperado”, explicou a acadêmica, destacando que para a primeira etapa confiou nos estudos realizados durante o curso.

“Parti do pressuposto de que a graduação tinha me preparado para a prova, o que se comprovou. Para a prova prático-profissional, comecei um curso preparatório no dia seguinte à aprovação. Porém, com a rotina de trabalho e as aulas, não consegui assistir às aulas de revisão, então optei por me dedicar aos simulados, às questões de revisão e às aulas de direito processual. Coincidentemente, no mesmo semestre, eu estava cursando disciplinas de civil e processo, que acabaram colaborando com o resultado. Mas o mais importante, o direito material,  tomei por base o que absorvi do curso”, completou.

Aprovada, Vitória diz que se sente “aliviada” por ter passado por esse difícil exame, e acredita que o resultado é um retorno positivo a todos os esforços despendidos no decorrer de cinco anos de estudos. “Existe um sentimento de gratidão aos professores e colegas que me incentivaram, além de todo o apoio que tive em casa e no trabalho”, afirmou, destacando que a aprovação na OAB lhe abriu novas possibilidades, dando-lhe mais segurança para o aprofundamento da área em que atua. 

Vitória trabalha na assessoria jurídica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e realiza a seleção para ingresso no Mestrado em Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí. A expectativa da jovem é continuar os estudos e pesquisas na Universidade, sem deixar de lado a atuação na área do direito.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.