Semana do Economista: “Formamos gestores: o economista tem uma visão macro” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana do Economista: “Formamos gestores: o economista tem uma visão macro”

 
 

A frase é da economista e Presidente do Conselho Regional de Economia do RS, Simone Magalhães, na Semana do Economista da Unijuí. Confira os destaques do evento:

Para discutir temas atuais relacionados a profissão de economista, o curso de Ciências Econômicas da Unijuí realiza, nesta semana, a Semana do Economista, com palestras, debates e ações na comunidade.

Nesta quinta-feira, a presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), Simone Magalhães, realizou uma palestra com o tema “O papel do economista na Era do Conhecimento”, no auditório do Hospital Veterinário.

A palestrante destacou algumas características da profissão na atualidade: “precisamos quebrar o paradigma de que o economista é aquele profissional que faz uma faculdade recheada de matemática, que está estudando para trabalhar na gestão pública. Isso não é uma verdade absoluta. Ele é um profissional com uma sólida formação, não é um curso simples. Formamos gestores: o economista tem uma visão macro. Tenho conversado com coordenadores de curso de Economia pelo Estado e estamos observando um aumento de demanda pelo curso de Ciências Econômicas, muito pelo trabalho das instituições em suas regiões”, salienta.

Na abertura, debate sobre a situação econômica do país

Na abertura da Semana do Economista, realizada na noite de quarta-feira, também no auditório do Hospital Veterinário, no Campus Ijuí, os professores do curso Argemiro Luís Brum e Dilson Trennepohl realizaram um debate com a presença e participação dos estudantes sobre a situação econômica do país, com mediação do professor José Dalmo de Souza.

Confira um trecho das falas do debate

Antes do debate, o curso prestou uma homenagem ao professor Argemiro Jacob Brum, falecido na última sexta-feira, dia 5 de agosto. O professor é pai de Argemiro Luís Brum e foi um dos fundadores da FIDENE e também precursor do ensino superior na região.

A programação segue até a manhã de sábado, 13 de agosto, data em que se comemora o Dia do Economista. Na oportunidade, professores e estudantes do curso vão realizar uma intervenção na praça da República, em Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.