Agricultura familiar em debate na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agricultura familiar em debate na Unijuí

 
 

Debate foi realizado na Sede Acadêmica da Unijuí na manhã da última terça-feira.

Para debater sobre a agricultura familiar, "O que está pegando", evento semanal do curso de Ciências Econômicas da UNIJUÍ, reuniu, nesta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, o chefe do Departamento de Estudos Agrários da UNIJUÍ, professor Roberto Carbonera, e o professor do curso de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da UNIJUÍ, David Basso.

O professor Dilson Trennepohl, que coordena os debates semanais, fala sobre o tema desta nona edição. “O debate tratou sobre a evolução desse segmento da agricultura que tem um conjunto de características sociais específicas, abordando os avanços em termos de acesso à previdência, ao sistema de saúde, conjunto de programas de políticas agrícolas direcionadas à agricultura familiar. Também vamos apontar limites, problemas, dificuldades atuais e os desafios que se colocam para esse segmento produtivo para os próximos anos”, explica.

Confira na íntegra

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.