Fiscal do Conselho de Economia fala para estudantes de Ciências Econômicas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fiscal do Conselho de Economia fala para estudantes de Ciências Econômicas

 
 

Antonio Pedro Hickmann falou sobre a atuação do Conselho, deu detalhes sobre atuações dos profissionais em que é necessário ter a careteira de registro profissional e também falou sobre o mercado de trabalho.

Na noite da última quinta-feira, o fiscal do Conselho Regional de Economia (CORECON), Antonio Pedro Hickmann esteve na Unijuí, a convite da professora Marlene Dal Ri, para conversar com estudantes do curso de Ciências Econômicas da Unijuí.

Ele falou sobre a atuação do Conselho, deu detalhes sobre atuações dos profissionais em que é necessário ter a careteira de registro profissional e também falou sobre o mercado de trabalho. Antonio também tirou dúvidas dos estudantes sobre o Conselho e a profissão.

“A profissão de economista tem uma peculiaridade, porque forma poucos, comparado com outros cursos. Atualmente temos em torno de 4,5 mil economistas ativos, formando-se 300 novos por ano. É uma vantagem ao profissional, pois, tendo menos profissionais podendo atuar legalmente. Isso se reflete em termos de valorização salarial. É uma profissão que, comparada com outras, paga um salário mais alto”, observa.

De acordo com o fiscal do CORECON, o campo de trabalho do economista é amplo. “Atualmente o profissional atua muito na área financeira, fazendo projeções e projetos, na área privada, em associações de classe. Também tem surgido novas frentes de trabalho, como economia do meio ambiente e da cultura. Porém o mercado financeiro é o que mais absorve profissionais”, complementa.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.