Unijuí promoveu palestra sobre a Dívida Pública do Estado do RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promoveu palestra sobre a Dívida Pública do Estado do RS

                  

O curso de Ciências Econômicas, em parceria com o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unijuí realizou, nesta segunda-feira, dia 12, palestra com o tema “Dívida Pública do Estado do RS”, com a presença de Felipe Rodrigues da Silva, auditor da Receita Estadual e chefe da Divisão Pública do Tesouro do Estado do RS. O evento, gratuito, foi realizado no Centro de Eventos do Campus Ijuí e também marcou a comemoração do Dia do Economista.

Felipe Rodrigues da Silva, palestrante da noite, apresentou os dados da 10ª edição do Relatório da Dívida Pública do Estado do RS, produzido pelo Tesouro do Estado. De acordo com o auditor, mais de 80% desta dívida é com a União. No ano passado, a dívida da administração direta do RS chegou a R$ 73,3 bilhões. Desse valor, R$ 63 bilhões correspondem à dívida com a União, segundo o Relatório.

Segundo a coordenadora do curso, professora Stela Maris Enderli, a palestra foi construída a partir de uma parceria com o Conselho Regional de Economia (CORECON RS) e o Tesouro do Estado. “Por meio da Universidade e de entidades profissionais, para esclarecer a população sobre a situação fiscal do nosso Estado”, observa.

Estiveram presentes na atividade estudantes de graduação e pós-graduação da Unijuí. Também participaram a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, e o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González. A palestra teve a mediação do professor Sérgio Allebrandt, coordenador do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.