Movimenta Unijuí: práticas corporais para saúde e bem-estar na Universidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Movimenta Unijuí: práticas corporais para saúde e bem-estar na Universidade

O Projeto Movimenta Unijuí, desenvolvido pelo Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, retoma as atividades. A primeira ação de 2018 acontece no próximo sábado, 17 de março.

O principal objetivo deste projeto é oportunizar a vivência de diferenciadas práticas corporais aos estudantes universitários da Unijuí, compondo, assim, relações sociais, além de servir de incentivo à prática de exercícios físicos de forma saudável, fortalecendo a aderência à um estilo de vida ativo por parte dos sujeitos participantes.

No Sábado, acontece a caminhada orientada com saída às 16h30 da Sede Acadêmica com destino ao Morro das Antenas. A caminhada orientada conta com a participação do Clube de Caminhadas da Corpus Academia, sob a orientação do Profissional Cláudio Personn.

Além disso já estão sendo planejadas outras atividades para o ano. Tais ações também buscam apresentar essas atividades como novas possibilidades de práticas corporais ao público participante, assim como, procura apontar os benefícios à saúde de quem pratica regularmente. Além de alunos de Graduação e Pós-Graduação, podem participar Docentes e Técnicos Administrativos da Unijuí, além da comunidade em geral.

Durante o ano de 2017, o Projeto teve diferentes programações: aula de treinamento funcional, caminhada orientada, aula de zumba, passeio ciclístico, prática de canoagem, torneio de vôlei e oficinas de capoeira. A realização das atividades teve o apoio de acadêmicos e profissionais de educação física, academias e associações.

As informações sobre o projeto podem ser acessadas em: www.unijui.edu.br/eventos

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.