“Movimento é Vida”: tema da aula inaugural do curso de Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Movimento é Vida”: tema da aula inaugural do curso de Educação Física

O curso de Educação Física da UNIJUÍ realizou na noite de quarta-feira, dia 11, aula inaugural com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, no auditório Central do Campus Santa Rosa.

A temática desenvolvida durante o encontro trouxe a discussão sobre o Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional (RDHN) - Movimento é vida: Atividade física e esportivas para todas as pessoas, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sendo que o Diretor Acadêmico da elaboração e escrita do relatório foi o professor Fernando.

Na oportunidade Fernando destacou que o relatório busca situar a prática de atividades físicas e esportivas como elemento constitutivo do lazer moderno, identificando seu valor intrínseco como fator de desenvolvimento humano, quando de relações positivas com a saúde, a educação, a economia, a sociabilidade e a cognição.

Hoje a aula inaugural também estará ocorrendo no Auditório do DCEEng, na Sede Acadêmica, do Campus Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.