Vem aí o 14º Pedalando, Patinando e Caminhando e 11º Vencendo o Diabetes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vem aí o 14º Pedalando, Patinando e Caminhando e 11º Vencendo o Diabetes

 

A 14ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 11° Vencendo o Diabetes acontece no dia 19 de maio a partir das 14h30 em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho). O tradicional evento consiste em um passeio pelas ruas do centro da cidade percorridos a pé, de bicicleta, skate, patins, patinete ou qualquer outro meio não motorizado. O objetivo da programação é estimular a prática saudável de atividades físicas e conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do diabetes.

Durante o evento haverá apresentações artísticas, venda de lanches, disponibilização de erva mate e água quente para chimarrão, além da verificação de índice glicêmico e orientações de saúde. As inscrições podem ser realizadas no dia e local do evento, ou antecipadamente no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia dá direito à participação do sorteio de uma bicicleta e brindes.

As inscrições também podem ser realizadas nas escolas credenciadas. Todas as escolas de Ijuí são convidadas a participar. As escolas presentes no evento ganham um presente e concorrem ao sorteio de uma impressora jato de tinta multifuncional, oferecida pelo Ponto do Diabético.

O evento é uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo seu Núcleo de Eventos, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético tendo como apoiadores a Ervateira Seiva Pura e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail eventosedf@unijui.edu.br, fanpage Núcleo de Eventos EDF ou pelo telefone 55 3332-0210.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.