Curso de Educação Física da UNIJUÍ realiza atividades com funcionários da Corsan - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física da UNIJUÍ realiza atividades com funcionários da Corsan

Nos dias 28 e 29 de maio, o Laboratório de Atividades Físicas e Promoção a Saúde juntamente com o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, estiveram realizando atividades de ginástica laboral com os funcionários da Corsan. A ação foi desenvolvida pelas estagiárias do Laboratório e Núcleo de Eventos, Vanessa do Nascimento dos Santos e Alessandra Regina Huff, estudantes do curso de Educação Física.

A atividade integrou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) a qual é organizada todos os anos na última semana do mês de maio, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Corsan, com o objetivo de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. 

De acordo com a Agente de tratamento de água e esgoto da Corsan, Simone Teresinha  da Silva Schwarz, a atividade teve o propósito de envolver os funcionários por meio do resgate de valores esquecidos pela rotina diária e dessa forma praticar segurança desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho, criando uma atitude vigilante permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.