Pedalando, Patinando e Caminhando movimentou Ijuí no sábado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pedalando, Patinando e Caminhando movimentou Ijuí no sábado

A 14ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 11º Vencendo o Diabetes movimentou o centro de Ijuí no dia 25 de agosto, um sábado ensolarado de baixa temperatura. Um grande público se reuniu em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho) para prestigiar o evento em prol da saúde e solidariedade.

Durante a programação, a Scala Academia realizou uma aula de Spinning. Os participantes também puderam prestigiar o Grupo de Folclore Fogo de Chão e o grupo de danças Lustige Tiroler do Centro Cultural Austríaco, que apresentaram algumas músicas folclóricas do seu repertório. O público também pode participar de um aquecimento monitorado por acadêmicas do Curso de Educação Física antes do tradicional passeio pelas ruas da cidade percorrido a pé, patins, skate, patinete, bicicleta ou qualquer outro meio não motorizado.

Após o passeio, ocorreu o sorteio de prêmios aos inscritos presentes no evento. Os prêmios foram oferecidos pelo Subway, Unimed, Farmácias São Lucas, Unijuí e Ruizinho. Mathias Everling, de Augusto Pestana, ganhou o principal prêmio do evento: uma bicicleta. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados a uma instituição assistencial do município

Neste ano a programação contou com a participação da Escola Ruy Ramos, Escola Davi Canabarro, além da Escola Ruizinho, que também foram premiadas com brindes do Ponto do Diabético e Farmácias São Lucas. Os participantes também tiveram acesso a informações sobre a prevenção e tratamento do diabetes, verificação de índice glicêmico e pressão arterial. Também houve venda de lanches e disponibilização de erva mate e água quente para chimarrão com a Seiva Pura. O Núcleo de Eventos destaca o empenho dos acadêmicos do Curso de Educação Física, que trabalharam unidos para o sucesso da programação.

O tradicional evento, que tem como principal objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e conscientizar a população sobre prevenção e o tratamento do diabetes é uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo seu Núcleo de Eventos, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético tendo como apoiadores a Ervateira Seiva Pura, Unimed e Poder Executivo, por meio da Coordenadoria de Trânsito.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.