Semana Acadêmica do Curso de Educação Física é marcada por palestras e vivências práticas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica do Curso de Educação Física é marcada por palestras e vivências práticas

Na última semana, foi realizada a Semana Acadêmica Curso de Educação Física do Campus Ijuí promovida pelo Centro Acadêmico do curso, com o apoio do Núcleo de Eventos.

Na primeira noite da programação aconteceu a palestra “Os desafios da Educação Física na contemporaneidade”, no Centro de Eventos, ministrada pelo Professor Dr. Paulo Evaldo Fensterseifer, contando com a mediação da Acadêmica Laura Bornholdt. Na mesma noite, o público pode prestigiar uma apresentação da Cia. Cadagy/Unijuí.

Na terça-feira aconteceram duas oficinas. O egresso do Curso de Educação Física, Mestre Tiago Müller, ministrou uma oficina de Capoeira no Ginásio da Sede Acadêmica e a Alessandra Azambuja ministrou a oficina de Dança Contemporânea na Sala dos Espelhos.

Na noite seguinte, o Professor Dr. Matias Nunes Frizzo do curso de Farmácia da Unijuí falou sobre “Riscos da sobrecarga proteica: alterações hepáticas e renais”. O acadêmico Alex Soares fez a mediação. Antes da palestra o Projeto de Dança da EFA apresentou-se para o público.

A quinta-feira foi marcada por duas oficinas. A Professora Ms. Fabiana Ritter Antunes – Unijuí e Professora Ms. Aline Aparecida Cezar Costa da Unicruz ministraram a oficina “Ampulheta heurística: como aplicá-la no cotidiano escolar e não escolar”. Após, vivências em Hitt e Funcional foram monitoradas pelo profissional egresso do Curso de Educação Física, Mathias Ribeiro no Ginásio da Sede Acadêmica.

Na sexta-feira, Tatiele Walker Soardi Rosa, funcionária da AGIT, Unijuí fez uma fala sobre fontes de financiamento: atividades esportivas e eventos culturais. Após, aconteceu uma oficina de Cross Fitt na Academia Boa Forma.

A programação da Semana Acadêmica ainda conta com dois eventos externos. Um deles foi o Workshop: Iron School – Método Intensidade Total – Aspectos Principais e Características Particulares com Waldemar Guimarães, que aconteceu no último sábado no Salão de Atos. O outro acontece no próximo domingo, durante o Domingo no Campus. Será o Workshop - A Prática de Esportes na Natureza SUP - Stand Up Paddle no Lago do Campus da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.