PITI vivencia o atletismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI vivencia o atletismo

No dia 14 de novembro, foi realizada uma intervenção com o PITI – Programa Integrado para a Terceira Idade, no ginásio da Sede Acadêmica. A atividade foi organizada e executada pelos alunos de Educação Física, matriculados no componente curricular Metodologia do Ensino dos Esportes III, ministrado pela Professora Eloísa de Souza Borkenhagen Bohrer, que tem como modalidade esportiva de referência o atletismo.

Durante a manhã, foi trabalhado o atletismo de forma adaptada considerando as características dos componentes do grupo de terceira idade. Foram desenvolvidas adaptações de provas oficiais, como corridas de velocidade, arremesso de peso e lançamento de dardo.

Cerca de 22 integrantes do PITI participaram da atividade e tiveram uma aceitação muito positiva. Inclusive, recomendaram que atividades como essa sejam pensadas para serem realizadas entre os grupos de terceira idade com que eles têm interagido. Relataram, ainda, que para a maioria foi uma vivência incomum em que puderam relembrar as experiências do seu período escolar.

O objetivo da ação foi promover uma situação de planejamento e intervenção a partir do atletismo para os acadêmicos de Educação Física. Ainda nessa quinta-feira (22), o grupo do PITI comemorou os aniversários do segundo semestre do ano com lanche coletivo.

Em novembro, os integrantes do grupo participaram do IV Conferência Municipal do Idoso, onde fizeram uma apresentação artística intitulada Regalos da Tradição. E neste domingo, para encerrar as atividades do ano, será realizado um almoço na AFFI que contará com a participação dos integrantes, familiares e coordenação do PITI.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.