Grupo de Estudos tem foco na Constituição e Alteração de Saberes na Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo de Estudos tem foco na Constituição e Alteração de Saberes na Educação Física

               

O Grupo de Estudos sobre Constituição e Alteração de Saberes na Educação Física (CASEF) estuda, no Campus Santa Rosa, tanto o processo de formação de conhecimentos acerca de temas da Educação Física, quanto as possibilidades de modificação das concepções de professores/profissionais vinculados à licenciatura e ao bacharelado que atuam na área.

Especificamente, o CASEF se dedica a refletir/discutir sobre as concepções de ensino dos atuantes de Educação Física, em interface com o aprendizado obtido nas formações inicial e continuada. Nesse contexto, centra atenção no estudo e testagem de estratégias educacionais que possam colaborar com a constituição e alteração de saberes ligados à Educação Física.

Atualmente participam da proposta 14 estudantes do Campus Santa Rosa. “A discussão em grupo, de modo colaborativo, é uma oportunidade de aprender com os outros integrantes e testar o conhecimento sobre os temas estudados. Permite, também, qualificar a habilidade argumentativa na defesa de pontos de vista”, observa o coordenador do Grupo, professor Robson Borges.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.