Estudantes de Educação Física realizam atividades com deficientes visuais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Educação Física realizam atividades com deficientes visuais

Na última quinta-feira, 29, os estudantes do Curso de Educação Física da Unijuí, turma Bases da Motricidade Humana, ministrada pela Professora Fabiana Ritter Antunes, realizaram uma intervenção com deficientes visuais integrantes das associações ADEVICA de Cruz Alta e a APDEVI de Ijuí no Ginásio da Sede Acadêmica da Unijuí.

Os estudantes destacaram a importância da oportunidade para vivenciarem e criarem experiências com os deficientes visuais. “Nesses casos a prática se diferencia bastante da teoria, só através dela adquirimos as experiências necessárias para desempenhar nossas funções futuramente. Levaremos os conhecimentos adquiridos para toda a vida, além da formação acadêmica", destacou uma estudante.

O objetivo da atividade foi fomentar a experiência prática do desenvolvimento motor, aprendizagem motora e controle motor a partir do que foi estudado e debatido em aula, além de incentivar a inclusão social.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.