Comunidade prestigiou o 17º Vida no Campus - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comunidade prestigiou o 17º Vida no Campus

                        

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o 17º Vida no Campus movimentou e atraiu crianças, jovens, adultos e idosos para o Campus da Unijuí. O público prestigiou as diversas atividades oferecidas durante o evento.

O Vida no Campus buscou promover lazer e integração para a comunidade por meio das práticas corporais relacionadas à recreação, jogos, esportes reduzidos, práticas de aventura, exercício físico, promoção de saúde e bem-estar, tudo de forma gratuita. Cama elástica, tênis de mesa, arremesso ao cesto, jogos de mesa, rapel, espiribol, jogos de vôlei e futebol reduzidos, entre outros, fizeram parte da programação.

Um Aulão de Zumba e Ritmos e uma Roda de Capoeira movimentou o primeiro dia do evento. Ainda, integrantes do Grupo de Qualidade de Vida da Unimed Noroeste e do PITI/Unijuí participaram de uma atividade especial. A ação foi promovida pelos alunos do Componente Curricular Atividade Física e Envelhecimento Humano do Curso de Educação Física, ministrado pela Professora Stela Maris Stefanello Stefanello. Na quarta-feira, a Academia Fórmula Fitness realizou uma aula de Jump para os participantes, e aconteceu uma descida de carrinho de rolimã em uma das ruas do campus universitário, com a organização do grupo Rolimã da 14.

Durante todo o evento o Ponto do Diabético realizou verificação de índice glicêmico e pressão arterial do público interessado. A Unimed esteve distribuindo maças buscando incentivar hábitos diferentes, como optar por alimentos saudáveis diariamente. A Ervateira Seiva Pura disponibilizou erva mate e água quente para o chimarrão e a venda de lanches ficou por conta do CAEF – Centro Acadêmico de Educação Física.

A terceira noite do evento não foi realizada devido à chuva. Contudo a programação contou com um bom público que aderiu a proposta realizada. O 17º Vida no Campus teve como objetivo promover fins de tarde diferenciados para a comunidade e incentivar a prática de esportes e exercícios físicos de forma recreativa e saudável.

A 17ª edição do Vida no Campus foi uma promoção do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, organizado e executado pelo Núcleo de Eventos com o apoio dos acadêmicos do Curso, Centro Acadêmico do Curso de Educação Física – CAEF, Diretório Central de Estudantes – DCE, Net. Copy, Academia Fórmula Fitness, Unimed, Ervateira Seiva Pura, Ponto do Diabético, Projeto Ijuí Pró-Vôlei, Grupo Rolimã da 14 de Julho e Grupo Oxósse.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.