Unijuí participa de atividade em Alecrim envolvendo Projeto Tape I Iandê - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de atividade em Alecrim envolvendo Projeto Tape I Iandê

A Unijuí esteve participando no último domingo (10), no interior de Alecrim, na localidade de Porto Biguá, de atividade esportiva organizada pelo ONG Terra Verde, envolvendo o Projeto Tape I Iandê.

Na oportunidade o curso de Educação Física do Campus Santa Rosa teve participação de uma equipe que envolveu estudantes, professores e técnicos administrativos da Unijuí, onde realizaram um jogo de futebol com a comunidade local e integrantes da ONG.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Robson Machado Borges, destacou que a parceria da Unijuí com o ONG Terra Verde no projeto Tape I Iandê não aconteceu apenas esse ano, ela já acontece há vários anos. “Esse ano estamos desenvolvendo atividades diferenciadas no projeto a pedido da organização. Está sendo uma satisfação muito grande em poder participar dessas ações que envolvem a região, pois somos uma Universidade regional e comunitária”, frisou Robson.

Sobre o Projeto Tape I Iandê

O projeto Tape I Iandê, que significa Caminho das Águas na língua Guarani, tem como objetivo sensibilizar a população regional sobre o tema “Qualidade da Água”. Focando em ações de saneamento básico, motivando as pessoas a organizarem-se para a realização de ações comunitárias em prol da melhoria da qualidade de vida de todos. Assim como, consolidar marcas institucionais colaboradoras como de entidades e empresas preocupadas com a preservação do meio ambiente e que atuam com responsabilidade social.

 

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.