Grupo PITI/UNIJUÍ realiza atividades de integração - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo PITI/UNIJUÍ realiza atividades de integração

O grupo do Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI/UNIJUÍ -, projeto de extensão do curso de Educação Física, realizou diversas atividades entre os meses de março e abril. No dia 24 de março, o grupo foi ao Sítio Engenho Velho, na Linha 21, da cidade de Ajuricaba/RS, com o objetivo de socialização, integração e lazer entre os integrantes do Programa.

Como nos anos anteriores, o PITI participou da edição “Desafio 10 Horas de Natação”, realizado, no dia 13 de abril, na Sociedade Recreativa de Ijuí, onde os integrantes do programa participaram de atividades aquáticas, proporcionando vivências práticas, integração e bem-estar.

No dia 17 de abril, o prof. dr. Leopoldo Schonardie Filho, representando a Unijuí e o Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humanoparticipou da Reunião Ordinária do Conselho Estadual da Pessoa Idosa – CEI, realizada no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.

Durante a manhã, as comissões de Conselheiros se reuniram para tratar do Plano Decenal dando os ajustes necessários. No turno da tarde, realizou-se a Plenária com uma extensa pauta. Entre os principais assuntos tratados destacam-se: a) Aprovação da Pauta do Dia; b) Leitura e aprovação da Ata do mês de fevereiro; c) VI Conferência Estadual – no RS são 180 municípios que já realizaram suas conferências municipais e 45 conferências regionais; d) As Universidades do RS auxiliaram na realização das conferências municipais e por exte auxilio o CEI agradece; e) Nova data para a Conferência Estadual ficou para 19.20 e 21 de julho de 2019; f) por último, apresentação e discussão do Plano Decenal do Conselho.

Outras atividades realizadas pelo grupo foi o primeiro encontro com integrantes do PITI/UNIJUÍ no Laboratório do curso de Estética, onde foi proporcionado procedimentos faciais (limpeza e hidratação, retoque de sobrancelhas) e corporal (esfoliação nas mãos). Este encontro é a continuação da parceria com o DCVida. Este ano o Laboratório de Estética disponibilizou um encontro nos meses de abril, maio e junho para o PITI/UNIJUÍ.

O Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI/UNIJUI, projeto de extensão do curso de Educação Física, tem como objetivo realizar atividades que visam promover uma melhor qualidade de vida, bem-estar, lazer e integração sociocultural entre seus participantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.