COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI celebrou 20 anos de atividades em Encontro Regional da Terceira Idade

                       

Para celebrar os 20 anos de atividades do Programa Integrado para a Terceira Idade PITI/UNIJUÍ, ocorreu, no sábado, dia 08 de junho, na Sede Acadêmica, em Ijuí, o 1º Encontro Regional da Terceira Idade. O evento teve como base a integração regional e contou com a presença do SESC de Ijuí e do SESC de Santo Ângelo, parcerias que almejam a melhoria da qualidade de vida da população idosa.

A programação foi iniciada com a recepção aos convidados, seguido da solenidade de abertura no Auditório da Sede Acadêmica com a presença de autoridades e representantes de cada instituição. Logo após, foram efetuados os torneios com os jogos de câmbio e canastra. Posteriormente, no Restaurante Universitário, foi realizado almoço, sorteio da rifa e entrega das medalhas e troféus para os três primeiros colocados. A programação também contou com uma apresentação do histórico das entidades participantes, eleição para 2º Encontro Regional, que ocorrerá em 2020, festa de integração com música ao vivo e a finalização com um lanche coletivo. “O Programa faz um agradecimento especial para o Poder Público, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, que nos brindou com medalhas para distribuirmos aos participantes do evento”, observa o professor Leopoldo Schonardie Filho, coordenador do PITI.

O Programa Integrado para a Terceira Idade – PITI/UNIJUI, projeto de extensão do curso de Educação Física, tem como objetivo realizar atividades que visam promover uma melhor qualidade de vida, bem-estar, lazer e integração sociocultural entre os participantes. Iniciado no ano de 1999 sob a coordenação do professor Paulo Carlan, atualmente é coordenado pelo professor Leopoldo Schonardie Filho e atende a cerca de 120 idosos, oportunizando atividades como ginástica, dança, musculação, jogos adaptados, trabalho em parceria com entidades assistenciais do município, entre outras ações. “Um dos pressupostos da Unijuí como Universidade Comunitária é proporcionar estas atividades e integrar ações com a nossa comunidade”, observa o coordenador do PITI.


Compartilhe!