Estudantes de Educação Física recebem coordenadores do Projeto Ijuí Pró-Vôlei - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Educação Física recebem coordenadores do Projeto Ijuí Pró-Vôlei

                     

Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, estudantes do Curso de Educação Física da UNIJUÍ – Campus Ijuí, matriculados na disciplina Planejamento da Formação Esportiva, ministrada pelo professor Paulo Carlan, receberam os coordenadores do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, Alex Lenz Stragliotto, Marcia Michael e Mauro Bertollo. Na ocasião, os convidados explanaram sobre o planejamento e execução do referido projeto, que atende uma média de 1800 crianças por ano e é mantido pela Prefeitura Municipal de Ijuí, com apoio da Unijuí.

Os palestrantes realizaram uma aproximação com os objetivos da disciplina, destacaram o processo da formação esportiva a longo prazo, com ênfase no projeto social e nas categorias de base. Além disso, foi proposta uma reflexão sobre os esportes e seu contexto na sociedade, sobretudo, considerando as experiências vividas nos 10 anos de existência do Ijuí Pró-Vôlei.

A partir desse diálogo com os acadêmicos, espera-se a compreensão da lógica existente no processo de elaboração e execução de projetos sócio educativos na área esportiva. Além disso, acredita-se que, a partir dessa compreensão, é possível despertar o interesse nesse campo da Educação Física.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.