PITI realiza diversas atividades com Projetos de Extensão da Universidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI realiza diversas atividades com Projetos de Extensão da Universidade

                   

O Programa Integrado para a Terceira Idade - PITI/UNIJUÍ, realizou, no mês de setembro, diversas atividades. No dia 02/09 foi desenvolvido pelo projeto de “Educação em saúde”, do DCvida, o primeiro encontro da oficina “Manutenção da incontinência urinária”, e no dia 16/09 aconteceu o segundo encontro, com a oficina de exercícios específicos para o mesmo tema. No dia 24/09, com a presença dos alunos do curso de farmácia e estagiários do projeto Educação em Saúde, foram desenvolvidas diferentes atividades voltadas à Semana do Coração. Ainda na tarde deste mesmo dia, ocorreram atividades no laboratório do curso de Estética. No dia 27/09 o grupo masculino do programa realizou, na AFFI, uma confraternização com jogos de bocha e almoço. Encerrando as atividades do mês, os grupos femininos de ginástica vivenciaram atividades no bosque.

O PITI/UNIJUÍ tem por objetivo promover uma melhor qualidade de vida, bem-estar, lazer e integração social entre seus participantes, visando amenizar os efeitos provocados pelo envelhecimento, proporcionar a prevenção de doenças acarretadas pela idade avançada e promover a integração sociocultural. O projeto é um espaço didático/pedagógico para estudantes da Unijuí, principalmente para os da Educação Física. Além do ensino, também é um ambiente de pesquisa para os cursos da Universidade e demais interessados, referente ao idoso nos diversos segmentos bio/físico/social/psíquico; e de extensão, quando o programa interage com as comunidades internas e externas, abordando temas relacionado à saúde, atividade física e envelhecimento humano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.