Confira as atividades realizadas pelo PITI no mês de outubro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Confira as atividades realizadas pelo PITI no mês de outubro

              

O Programa Integrado para a Terceira Idade - PITI/UNIJUÍ realizou, no mês de outubro, diversas atividades, entre elas: oficina de primeiros socorros, no Laboratório de Nutrição e Laboratório de Estética, desenvolvidas pelos estagiários e professores do Projeto “Educação em Saúde” do DCVida.Vivências com o esporte do Basquetebol, desenvolvidas pelos alunos do Curso de Educação Física. Integração com o SESC Ijuí, realizado o jogo de Câmbio e lanche coletivo. Participação no Salão do Conhecimento, com a apresentação da pesquisa em forma de Pôster, com o título “Dados comparativos do desempenho físico de uma amostra de senhores participantes do PITI/UNIJUÍ, 2019”.

O coordenador do Programa, o Profº. Leopoldo Schonardie Filho, participou da Reunião Ordinária no Fórum Gaúcho do Envelhecimento na UFSM/CEFD. Também ocorreu visita do coordenador do Curso de Educação Física, Profº. Robson Borges, inteirando-se das atividades do PITI/UNIJUÍ. Por fim, a Profª Michele Basso realizou uma fala para os alunos da EFA sobre musculação, a pedido da Profª. Silvana. 

Sobre o Programa

O PITI/UNIJUÍ tem por objetivo promover uma melhor qualidade de vida, bem-estar, lazer e integração social entre seus participantes, visando amenizar os efeitos provocados pelo envelhecimento, proporcionar a prevenção de doenças acarretadas pela idade avançada e promover a integração sociocultural. O projeto é um espaço didático/pedagógico para acadêmicos da UNIJUÍ, principalmente para os da Educação Física. Além do ensino, também é um ambiente de pesquisa para os cursos da Universidade e demais interessados.  Este Programa refere-se ao idoso nos diversos segmentos como bio/físico/social/psíquico/administrativo; e de extensão, quando o programa interage com as comunidades internas e externas, abordando temas relacionados à saúde e a atividade física no envelhecimento humano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.