Estudantes do Campus Santa Rosa trocam experiências com profissionais de diversas modalidades de artes marciais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do Campus Santa Rosa trocam experiências com profissionais de diversas modalidades de artes marciais

         

A disciplina de Lutas do curso de Educação Física da Unijuí - Campus Santa Rosa, ministrada pela professora Fabiana Ritter Antunes oportunizou aos estudantes, nas aulas online pelo Google Meet, devido a pandemia, discussões para oportunizar troca de experiências com profissionais de algumas lutas e artes marciais, conforme definidos no Plano de Ensino do componente. A professora contou com o apoio de monitores na organização das atividades, os estudantes Clecio Antônio Szinvelski e Alisson Mateus Fabricio.

Inicialmente, a experiência com a Capoeira se deu em dois dias, por se tratar de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.  A turma de lutas contou com a participação do Mestre de Capoeira, Marcelo Odestro Rodrigues, egresso do Curso de Educação Física da Unijuí e a acadêmica Suelen Carolina Dias Roth, nos dias 30 de abril e 7 de maio de 2020.

Já na semana seguinte, foi a vez da experiência com o Jiu Jitsu, facilitada pelo egresso do curso, Gesiel Carvalho da Cruz, também nos dias 14 e 21 de maio de 2020. No dia 28 de maio de 2020 foi a vez da experiência com a oficina de Kung Fu, realizada pelo acadêmico do curso, Leandro Natan Cabral Corrente.

Dando continuidade, nos dias 04 e 18 de junho, foi a experiência do Boxe, com a presença da Campeã Brasileira de Boxe, Gabrielle Sá, seu treinador e egresso do curso, Alexandre Savian e o profissional de Boxe, Maurício Peixoto Seffrin. Para encerrar as oficinas previstas para este 1º semestre de 2020, foi a vez do Judô, no dia 25 de junho, com o egresso do curso, Jean Veiga de Souza.

Nesse sentido a avaliação da Professora Fabiana é de que, mesmo com a pandemia e com a necessidade de adaptação das oficinas neste componente, os alunos do curso de Educação Física tiveram a oportunidade de discutir e conhecer o universo das Lutas e Artes Marciais na sociedade contemporânea.

Os estudantes também avaliaram positivamente as experiências: "importantíssimo levarmos as modalidades para todas as faixas etárias, nos adaptarmos com a característica dos alunos, com certeza teremos muitas possibilidades de trabalho", avalia José Vitor Correa da Silva Neto. "As aulas foram muito interessantes e de muito conhecimento, pelas  vivencias, algo que nos proporciona um conhecimento enorme", disse Wesley Henrique Klein.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.