Estudantes de Educação Física participam de disciplina integrada com Universidades da América Latina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Educação Física participam de disciplina integrada com Universidades da América Latina

Apesar da pandemia, as possibilidades de intercâmbio na Unijuí não param. A Universidade se reinventou e, com instituições parceiras, expandiu ainda mais as barreiras da internacionalização, desta vez na modalidade online.

Prova de que estas parcerias vêm gerando ótimos resultados é a disciplina “Educação Física em Contextos Pedagógicos Latino-Americanos”, realizada em parceria entre os cursos de Educação Física da Unijuí, da Universidades UCM (Chile), da UFSCar (Brasil) e da UPC (Argentina). Semanalmente, às quartas-feiras, das 17h às 19h, acadêmicos e docentes dessas instituições interagem por meio de reflexões e debates, de modo online, sobre a Educação Física nesses três países.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de experiência internacional que os acadêmicos da Unijuí são oportunizados, o que tem qualificado seus currículos. Os relatos dos participantes indicam uma ampliação tanto na compreensão sobre o universo da Educação Física, enquanto área de atuação profissional, quanto na visão de mundo a partir das peculiaridades culturais dos diferentes países”, explica o coordenador do curso de Educação Física da Unijuí nos campi Ijuí e Santa Rosa, professor Robson Machado Borges.

Para o futuro, outras disciplinas interdisciplinares entre as instituições, eventos acadêmicos e produções de pesquisas estão sendo planejadas pelos participantes.

 

Inscrições abertas

As inscrições para o intercâmbio virtual no segundo semestre já estão abertas e as vagas são para a Universidade Udelar, do Uruguai, para os cursos de Informação e Comunicação, Arquitetura e Urbanismo, Design, Ciências Sociais, Humanidades e Ciências da Educação, Administração, Educação Física e Direito.

Mais sobre as vagas: 

Universidad de la República, UDELAR, Uruguai: 

07/07/2021 - Informação e Comunicação

13/07/2021 - Arquitetura, Design e Urbanismo

13/07/2021 - Ciências Sociais

13/07/2021 - Humanidades e Ciências da Educação

16/07/2021 - Veterinária

28/07/2021 - Administração

30/07/2021 - Educação Física

04/08/2021 - Direito

 

 Envio da documentação e dúvidas: eri@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332-0329.

 

Requisitos:

- Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unijuí;

- Ter nota média aritmética de pelo menos 75 pontos;

- Ter cursado 20% dos créditos do seu curso;

- Ter bom conhecimento da língua espanhola.

 

Importante: As vagas de intercâmbio virtual serão preenchidas por ordem de chegada das candidaturas. Todas as candidaturas devem ser encaminhadas ao Escritório de Relações Internacionais, pelo e-mail eri@unijui.edu.br.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.