Símbolos representam e contam parte dos 30 anos de história do curso de Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Símbolos representam e contam parte dos 30 anos de história do curso de Educação Física

Em comemoração aos 30 anos do curso de Educação Física da Unijuí, foram resgatados troféus, medalhas e certificados conquistados pelos acadêmicos e escolinhas de esportes em participações esportivas. O material foi organizado pelo professor Leopoldo Schonardie Filho, pelos técnicos Michele Basso e José Dorvil Canabarro e pelo estagiário Ronaldo Capeletti, e está exposto no Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde, campus Ijuí.

De acordo com o professor Leopoldo, logo que o curso iniciou, os estudantes vinham de vários estados do Brasil e do exterior. “Como era um curso novo, com uma proposta inovadora, despertava interesse e convites para apresentações e participações com a ginástica, o esporte, a dança e outros.  Esses feitos despertaram no curso o interesse em criar escolinhas esportivas, ginástica artística, dança e lutas”, explica.  

Os estudantes foram então incentivados a representar a Universidade nos esportes individuais e coletivos, que resultaram em premiações, nas modalidades futsal, voleibol, handebol, corridas, xadrez, tênis de mesa e ginástica artística, por exemplo.

"Estes símbolos representam e contam parte da história do curso que, na época das disputas, registrou muita luta de conhecimento da modalidade, técnica, tática e de resistência com o vigor físico e o pensamento positivo, com vontade de vencer, elevando ao alto o nome de seu curso e da Universidade”, ressalta o professor.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.