Acadêmica da Unijuí tem primeira conquista nos Jogos Universitários Brasileiros - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica da Unijuí tem primeira conquista nos Jogos Universitários Brasileiros

A acadêmica de Educação Física da Unijuí na modalidade Ensino a Distância (EaD), Gabriela Lamb Bender, que é participante do Programa Bolsa Atleta Universitário Unijuí e que integra a equipe da Associação Noroeste Runners (ANR), teve sua primeira conquista nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs): ela conquistou o bronze na prova de 1500 metros.  A maior competição universitária da América Latina acontece até o dia 25 de setembro, em Brasília, reunindo mais de 5 mil atletas. 

Essa primeira corrida foi estratégica, pelo fato de estar muito quente e seco aqui em Brasília. Então, faltando uns 300m, senti a posterior e por pouco não consegui a prata. Agora estou recebendo o tratamento necessário para entrar na pista amanhã e correr os 5000 metros”, explicou a estudante.

Gabriela esteve em Ijuí na última semana, conhecendo a Universidade e realizando um treino no Poliesportivo, onde compartilhou sua experiência de vida com outros atletas da ANR. Lá, ela já falava da expectativa em participar dos JUBs e do sonho de ser uma atleta olímpica. Com a primeira conquista, ela se sente ainda mais motivada para a próxima prova.  “Estou muito feliz por já estar levando uma medalha para a Unijuí. Sei que ainda levarei muitas alegrias. Esse é só o começo de uma grande história”, afirmou. 


Compartilhe!