Unijuí sedia pré-abertura do II Simpósio Internacional de Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia pré-abertura do II Simpósio Internacional de Educação Física

Junto ao Centro de Eventos da Unijuí, aconteceu na noite desta quinta-feira, 13 de outubro, a pré-abertura do II Simpósio Internacional de Educação Física: Currículo e Didática. O evento é promovido pela Unijuí, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e Centro de Educação (CE), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De Ijuí, o evento segue para Santa Maria, onde será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, e para Porto Alegre, onde acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro.

Transmitido pelo canal da Unijuí no Youtube, o evento tem o intuito de debater modelos de formação inicial em Educação Física; implementar ações acadêmico-científicas interinstitucionais para ampliar e fortalecer o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais; discutir novos acordos de cooperação acadêmica nacional e internacional; e contribuir com o fortalecimento de Programas de Pós-Graduação na área da Educação Física e áreas afins.

Estiveram presentes, na pré-abertura, o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí, professor doutor Sidinei Pithan da Silva, e o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, professor Robson Machado Borges. Da UFSM, esteve presente a professora doutora Marli Hatje, coordenadora geral do simpósio e do convênio internacional estabelecido entre Brasil e Alemanha - mais precisamente com a Universidade Técnica de Braunschweig, o que permitiu a realização do evento.

“Agradeço a parceria das Instituições de Ensino Superior (IES) e o engajamento acadêmico-científico por um mundo melhor, por uma formação acadêmica mais sólida, interdisciplinar e conectada aos princípios de uma educação de qualidade. Com este evento, iniciamos uma parceria inédita voltada à implementação de ações acadêmico-científicas interinstitucionais que visam ampliar e fortalecer o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais, interessadas em debater a formação da Educação Física no Brasil, a partir de acordos de cooperação”, destacou a professora Marli em sua saudação.

Com mediação do professor doutor Paulo Carlan, a pré-abertura contou com palestra do professor doutor Reiner Hildebrandt-Stramnn, da Universidade Técnica de Braunschweig, na Alemanha, a partir do tema “Considerações curriculares para a formação universitária dos estudantes de Educação Física”. Também, do professor doutor Paulo Evaldo Fensterseifer, da Unijuí, que trabalhou o tema “Amor como inspiração para pensar a Educação Física: digressões a partir de Octávio Paz”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.