Caminhada Orientada promove atividades recreativas ao ar livre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Caminhada Orientada promove atividades recreativas ao ar livre

Neste sábado, dia 19 de novembro, a Unijuí promoveu mais uma Caminhada Orientada. Nesta edição, os participantes partiram da Sede Acadêmica com destino à Praça de Esporte e Lazer Rodolfo Burmann, onde foram realizadas diversas atividades, como jogo de câmbio, treino funcional e exercícios na academia ao ar livre, além de aferição da pressão arterial e glicemia, com o projeto de extensão Educação em Saúde. No retorno, o grupo passou pelo Bosque dos Capuchinhos e visitou o Espaço + Inovação, onde foi apresentado o projeto de revitalização do bosque.

A Caminhada Orientada é realizada mensalmente pelo curso de Educação Física da Unijuí, por meio do Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde (Lafps), em parceria com o Escritório de Relações Universidade-Comunidade, da Agência de Inovação Tecnológica (Agit). A atividade tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade de vida dos participantes, bem como incentivar a visita a pontos turísticos e a espaços alternativos de práticas de esporte e lazer do município.

Interessados em participar podem entrar em contato com o Lafps através do telefone (55) 3332 0200 – Ramal 3011 ou e-mail lab.afps@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.